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Semente de Chia (250g)

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Descrição Rápida

A chia ataca a gordura abdominal, diminui a fome e melhora o funcionamento do intestino! EXPERIMENTE!!! 

Semente de Chia (250g)

Detalhes

A Chia, típica do México e da Colômbia e que é conhecida como Salvia Hispanica, é uma semente com propriedades nutritivas diferenciadas. Era muito utilizada por povos indígenas do sudoeste da América e pelos Maias para dar energia ao povo, tanto é que os Maias diziam que a Chia era capaz de manter a pessoa com bastante energia durante o dia inteiro.

 

BENEFÍCIOS

- Nutricionistas dizem que a Chia fornece uma quantidade de cálcio cinco vezes maior que o leite e duas vezes mais potássio que a banana

- Outro diferencial da Chia é que ela fornece três vezes mais antioxidantes que a uva e três vezes mais ferro que o espinafre

- A Chia fornece todos os aminoácidos necessários para manter os músculos fortes e firmes

- A Chia é fonte rica em fibras, minerais e vitaminas e contém mais ômega 3 que o salmão ou a linhaça

- A Chia difere de outros alimentos, como a Linhaça e o psyllium, pois ela não contém fatores anti-nutricionais

 

INDICAÇÕES

- Emagrecer, pois ela auxilia a pessoa a sentir menos fome, aumentando o volume ingerido na alimentação evitando o desejo de comer mais alimentos

- Também ajuda a limpar o corpo de toxinas dos intestinos

- Ajuda a eliminar aquela vontade de petiscar nos horários impróprios

- Equilibra a taxa de açúcar no sangue, o que pode garantir energia para o dia e podendo diminuir os riscos de diabetes tipo 2

- Regula o trânsito intestinal, visto que ela é uma fibra solúvel em água que hidrata o cólon e pode facilitar os movimentos peristálticos

- Também controla os níveis de colesterol e triglicérides

 

SUGESTÃO DE USO

Tomar uma colher de sopa em um copo de água, 30 minutos antes do almoço e do jantar ou ser incluída no cardápio juntamente com as refeições.

 

COMO CONSUMIR A SEMENTE NO DIA-A-DIA

No café da manhã

• Polvilhe a semente no iogurte, na coalhada ou na fruta picada.

No lanche da manhã ou da tarde

 • Bata no suco de fruta e no shake.

No almoço ou jantar

• Sirva o arroz com chia. Cozinhe o arroz com você está acostumada e, depois de pronto, polvilhe a semente.

• Também vai bem polvilhada na salada de folhas verdes.

• Ou, ainda, acrescente no preparo da omelete.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1. boaforma.abril.com.br/blog/o-gostoso-da-dieta/2012/02/24/chia-essa-semente-ajuda-a-enxugar-a-barriga/

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