SOBRE NÓS | CONTATO

Solicite seu orçamento via WhatsApp: (11) 9 9248-5323

Bem Vindo!

L-Citrulina 3.000mg (30 doses)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$240,00

Descrição Rápida

Alguns estudos sugerem que a Citrulina ajuda a potencializar o desempenho de atletas e fisiculturistas, acelerando a recuperação após treinamentos, aumentando a produção de óxido nítrico no organismo e removendo resíduos do interior do tecido muscular, como amônia e ácido láctico, que são prejudiciais ao desenvolvimento dos músculos.
L-Citrulina 3.000mg (30 doses)

Detalhes

A Citrulina é um aminoácido não-essencial que participa de diversos processos metabólicos no nosso corpo. Ela prontamente se converte no aminoácido arginina e é um intermediário no ciclo da uréia. Além disso, ela é importante em processos de desintoxicação no nosso organismo.

 

Ao realizarmos exercícios físicos, nosso corpo começa a acumular lactato e amônia, que causam perda de perfomance. A Citrulina age diminuindo o nível dessas substâncias, aumentando a resistência e capacidade aeróbica o que leva a um aumento de performance. Além disso, também é reportada uma melhora no restabelecimento dos níveis de ATP depois do exercício.

 

A arginina, o aminoácido no qual a citrulina é convertida, tem um papel importante como precursor de óxido nítrico. O óxido nítrico tem ação vasodilatadora, o que torna mais eficiente o envio de nutrientes aos músculos, e têm diversas outras importantes funções no nosso organismo, e também está relacionado ao aumento de performance em exercícios físicos.

 

INDICAÇÕES

- Aumento da resistência física

- Melhora da recuperação muscular

- Aumento da performance e energia durante os exercícios

- Aumentar os níveis de óxido nítrico e arginina na corrente sanguínea

- Diminuir a fadiga física e mental


POSOLOGIA

Tomar 1 dose ao dia (que equivalem a 6 cápsulas) antes do treino de estômago vazio ou conforme orientação de um profissional habilitado. Em dias sem treino geralmente é usada de manhã antes do café da manhã.

OBS: POR MOTIVOS TÉCNICOS, DEPENDENDO DO LOTE DO PRODUTO, AS CÁPSULAS SERÃO DIVIDIDAS EM DOSES E CONSTARÁ NO RÓTULO DA FÓRMULA A QUANTIDADE CORRETA PARA USO.

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

A maioria das pessoas tolera bem a suplementação de citrulina (desde que siga a dosagem estipulada pelos fabricantes) sem maiores problemas. Porém, a associação com glutamina pode causar cólicas e problemas digestivos. E pessoas com problemas hepáticos não devem fazer uso da suplementação a base de citrulina.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante e outros estudos conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, pois estes variam de pessoa para pessoa e depende de diversos fatores, tais como, alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

* Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. 

**Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  1. Cynober L, Moinard C, De Bandt JP. The 2009 ESPEN Sir David Cuthbertson. Citrulline: a new major signaling molecule or just another player in the pharmaconutrition game? Clin Nutr. 2010;29(5):545-51. 
  2. Peters JH, Beishuizen A, Keur MB, Dobrowolski L, Wierdsma NJ, van Bodegraven AA. Assessment of small bowel function in critical illness: potential role of citrulline metabolism. J Intensive Care Med. 2011;26(2):105-10. 
  3. David AD, Szutan LA, Gaynor J, Ruiz P, Selvaggi G, Tryphonopoulos P et al . Valor crítico da citrulina para as complicações do enxerto no transplante de intestino. Rev. Assoc. Med. Bras.  2008; 54(5): 426-429. 
  4. Moinard C, Cynober L. Citrulline: a new player in the control of nitrogen homeostasis. J Nutr. 2007;137(6 Suppl 2):1621S-1625S. 

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.