SOBRE NÓS | CONTATO

Solicite seu orçamento via WhatsApp: (11) 9 9248-5323

Bem Vindo!

HMB-Ca (Hidroximetilbutirato de cálcio) 3.000mg (30 doses)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$219,00

Descrição Rápida

O HMB-Ca é especialmente indicado para atletas que buscam ganho de massa muscular e força e que requerem decréscimo de gordura e aumento da massa muscular magra.
Metábolito do aminoácido leucina – melhora a performance durante a prática de exercícios físicos e auxilia na redução do teor de gordura corporal.
HMB-Ca (Hidroximetilbutirato de cálcio) 3.000mg (30 doses)

Detalhes

 

O HMB-Ca é utilizado como suplemento alimentar em situações específicas, com o intuito de aumentar ou manter a massa isenta de gordura, um recurso ergogênico (substâncias visando à melhora da performance) por suas propriedades anticatabólicas após exercícios físicos, regulando o metabolismo protéico.

 

O HMB-Ca é um metabólito do aminoácido leucina, a L-leucina é um aminoácido da cadeia ramificada (bcaa), apenas 5% do total de leucina ingerida pela dieta alimentar é convertida em HMB pelo organismo sendo assim para alcançar um valor de 3g de HMB no organismo teriam que ser ingeridas pelo menos 60g de leucina por dia, o que além de não ser nada prático, poderia trazer bastante desconforto estomacal.

 

- Em estudos clínicos em humanos, foi demonstrado que administrando 3g de HMB o ganho de massa muscular é cerca de 300 % maior e o aumento da força física é de 295 % maior do que o grupo placebo (resultados obtidos em 3 semanas), além de reduzir parcialmente a proteólise induzida pelo exercício e/ou diminuir os danos musculares. (J Nutr. 2004 Jun; 134)

 

- De acordo com um estudo, a suplementação na dieta com HMB 3g/dia em humanos sob treino intensivo de resistência, resultou em aumento da deposição de massa livre de gordura acompanhado de um aumento de força. A proteólise muscular também diminuiu com HMB, acompanhado de diminuição dos níveis plasmáticos de enzimas que indicam dano muscular e uma média de 50% de diminuição dos níveis de aminoácido essencial no plasma. (Sports Med.199 Jun; 27(6): 347-58)

 

INDICAÇÕES

- Previne catabolismo do músculo

- Aumento de velocidade nos músculos

- Aumento da massa muscular magra

- Diminuição da gordura corpórea

- Diminuição dos níveis de colesterol no sangue (convertido nos músculos é reduzido no protoplasma inibindo a síntese do colesterol no fígado)

- Diminuição de lesões musculares


POSOLOGIA

Tomar 1 dose ao dia, dividida em 2 tomadas. (Como 1 dose equivale a 6 cápsulas, tomar 3 cápsulas de manhã e 3 cápsulas à tarde ou conforme orientação de um profissional habilitado.)

OBS: POR MOTIVOS TÉCNICOS, DEPENDENDO DO LOTE DO PRODUTO, AS CÁPSULAS SERÃO DIVIDIDAS EM DOSES E CONSTARÁ NO RÓTULO DA FÓRMULA A QUANTIDADE CORRETA PARA USO.

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

Não foi relatado nenhum efeito colateral, porém é desaconselhável para gestantes e lactantes.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante e outros estudos conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, pois estes variam de pessoa para pessoa e depende de diversos fatores, tais como, alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

* Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. 

**Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  1. American college of sports medicine (1998). O uso de esteróides anabolizantes nos esportes (trad.). Rev bras med esporte, 4(1), 31-36 (trabalho original publicado em 1987).
  2.  Armsey, t.d. jr & green g.a. (1997). Nutrition supplements: science vs hype. The physician and sportsmedicine, 25(6).
  3.  Clarkson, p.m. (1998). Nutritional supplements for weight gain. Gatorade sport science, sse#68 11(1), url: http://gssiweb.com.
  4.  Kreider, r.b. (1999). Effects of protein and amino-acids supplementation on athletic performance. Sportscience 3(1), url: http://sportsci.org/jour/9901/rbk.html.
  5.  Kreider, r.b. (1999). Dietary supplements and the promotion of muscle growth with resistance exercise (sumário). Sports med, 27(2), 97-110.

 

 

 

 

 

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.