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Farinha de Maracujá (250g)

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Disponibilidade: Em estoque

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Por: R$15,00

Descrição Rápida

Ela chegou ao mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gorduras, ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Desta forma, auxilia você a perder peso

Farinha de Maracujá (250g)

Detalhes

BENEFÍCIOS

A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.

 

INDICAÇÕES

- Controle da taxa de açúcar no sangue

- Emagrecimento (excelente bloqueador de gorduras)

- A fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta emperrar

- A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais, dentre eles:

• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago

• Ferro: previne anemia e aumenta o pique

• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes

• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação

 

SUGESTÃO DE USO

O ideal é consumir uma colher de sopa antes das três principais refeições.

Você pode acrescentá-la no cardápio de diversas maneiras, como por exemplo, no suco, iogurte, na salada ou na sopa.

Mas atenção: o consumo da farinha deve ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito.

 

COMPOSIÇÃO

Farinha de maracujá (Passiflora ssp.).

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

Para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.

Conservar em local fresco e seco.

 

* Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. 

**Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.

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