SOBRE NÓS | CONTATO

Solicite seu orçamento via WhatsApp: (11) 9 9248-5323

Bem Vindo!

Cranberry Extrato Seco 300mg (120 cápsulas)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$82,00

Descrição Rápida

TRATAMENTO E PREVENÇÃO DAS INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO


Cranberry ajuda a prevenir infecções urinárias.


Levantamento científico confirma eficácia da fruta contra casos recorrentes de infecção no trato urinário.

Cranberry Extrato Seco 300mg (120 cápsulas)

Mais Visualizações

Detalhes

Nome científico: Vaccinium macrocarpon 

 

CRANBERRY NO TRATO URINÁRIO

Os povos indígenas utilizam por séculos preparações de Cranberry para tratar infecções do trato urinário (UTI) e outras doenças. Por conter proantocianidinas (PACs), que inibe a adesão das bactérias, incluindo a Escherichia coli, ao epitélio do trato urinário e subsequentemente ocorre a diminuição da reprodução da bactéria que causa a infecção.

 

ANTIOXIDANTE

O Cranberry pode servir como uma boa fonte suplementar de antioxidantes. É uma fruta de interesse médico por conter mais antioxidantes fenólicos quando comparados as 19 frutas geralmente consumidas, de acordo com um estudo publicado em Novembro de 2001 na edição do Journal of Agriculture and Food Chemistry. De acordo com um estudo do Dr. Joe Vinson da Universidade de Scranton, estes antioxidantes podem ter um papel importante na prevenção de doenças do coração e em determinados tipos de câncer.

 

ODONTOLOGIA

Um estudo publicado no Journal of the American Dental Association relatou que um componente de alto peso molecular do Cranberry tem a habilidade de reverter e inibir a agregação de determinadas bactérias orais responsáveis pela placa dental e doença peridental in vitro.

 

ÚLCERA ESTOMACAL

As úlceras pépticas estão aumentando constantemente e ao contrário da causa ser o estresse e/ou a acidez estomacal, seu crescimento se dá pela infecção da bactéria Helicobacter pylori. Um constituinte de alto peso molecular presente no Cranberry foi usado para inibir a adesão do H. pylori no fluído gástrico in vitro. Estes resultados preliminares sugerem que o Cranberry pode ser benéfico na prevenção de úlceras pépticas com a inibição da adesão do H. pylori no epitélio gástrico. 

 

INDICAÇÕES

- Infecção do trato urinário (tratamento e prevenção);

- Doença periodontal;

- Tratamento de úlcera estomacal causada por H. pylori;

- Antienvelhecimento;

- Anticarcinogênico.


POSOLOGIA

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia ou conforme orientação de um profissional habilitado.

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

Contra-indicado em casos de nefrolitíase (cálculos renais). Cranberry apresenta segurança quando usado oralmente, embora as doses altas podem provocar diarréia e sintomas gastrintestinais. Utilizar com cautela em indivíduos sob medicação e com condições médicas pré-existentes. O excessivo uso de Cramberry pode aumentar a excreção e reduzir os níveis sanguíneos de alguns medicamentos, tais como certos antidepressivos, antipsicóticos e analgésicos a base de morfina.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante e outros estudos conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, pois estes variam de pessoa para pessoa e depende de diversos fatores, tais como, alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

* Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. 

** Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  1. Bratman.S.Girman.A.M.HANDBOOK OF HERBS AND SUPPLEMENTS THERAPEUTIC USES.St.Louis:Mosby,2003.
  2. Cranberry. Disponível em: http://www.juxx.com.br/
  3. Efficacy of Cranberry Juice on Helicobacter pylori Infection: a Double-Blind, Randomized PlaceboControlled Trial. Disponível em: http://www.blackwellsynergy.com/doi/abs/10.1111/j.1523- 5378.2005.00301.x
  4. Krinsky.D.L.LaValle.J.B.Hawkins.E.B.Pelton.R.Willis.N.A.NATURAL THERAPEUTICS POCKET GUIDE.2º edição.APhA.
  5. Kontiokari, T.; Sundqvist, K.; Nuutinen, M. et al. Randomised Trial of Cranberry-Lingonberry Juice and Lactobacillus GG Drink for the Prevention of Urinary Tract Infections In Women. BMJ, 2001, 322(7302):1571.
  6. Leung, AY & Foster, S. Encyclopedia of Common Natural Ingredients Used in Foods, Drugs, and Cosmetics. New York, NY: Wiley, 1996, 198-9.
  7. The Cranberry Institute. Disponível em: http://www.cranberryinstitute.org/.
  8. Zafriri, D.; Ofek, I.; Adar, R. et al. Inhibitory Activity of Cranberry Juice on Adherence of Type 1 and Type P Frimbriated Escherichia coli to Eucaryotic Cells. Antimicrob. Agents Chemoter., 1989, 33(1):92-8.
  9. Weiss, E.I.; Lev-Dor, R.; Kashamn, Y. et al. Inhibiting interspecies coaggregation of plaque bacteria with a cranberry juice constituent. JADA, 1998;129:1719-1723.
  10. Cranberry ajuda a prevenir infecção urinária. Disponível em: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/cranberry-ajuda-a-prevenir-infeccao-urinaria, acessado em 17/02/2013
  11. Um tipo de proantocianidinas do cranberry e uropatogênica atividade anti-adesão bacteriana. Disponível em http://pesquisa.bvsalud.org/regional/resources/mdl-16055161, acessado em fevereiro de 2013-02-13.
  12. Inibição de Escherichia coli uropatogênica por sumo de arando: um ensaio antiaderente novo. Disponível em http://pesquisa.bvsalud.org/regional/resources/mdl-16277386#, acessado em fevereiro de 2013.
  13. Novas abordagens para a prevenção de infecções do trato urinário. Disponível em: http://pesquisa.bvsalud.org/regional/resources/mdl-12848479, acessado em fevereiro de 2013.
  14. Mulheres e crianças primeiro? benefícios da cranberry pode ser melhor com certeza grupos populacionais. Disponível em http://www.nutraingredients-usa.com/content/view/print/655304, acessado em fevereiro de 2013. World J Urol. 2006 Jan 6;:1-7

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.