SOBRE NÓS | CONTATO

Bem Vindo!

Catuaba + Ginseng + Guaraná + Marapuama (60 doses)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$42,00

Descrição Rápida

1 Frasco com 60 doses contendo Catuaba 150mg + Ginseng 200mg + Guaraná 100mg + Marapuama 50mg.

Catuaba + Ginseng + Guaraná + Marapuama (60 doses)

Mais Visualizações

Detalhes

CATUABA

 

Catuaba é uma planta brasileira de excepcionais virtudes, tendo reconhecido valor terapêutico e usada com grande êxito de norte a sul do país. Os alcalóides que a constituem se concentram na casca, sendo popularmente conhecidos como afrodisíacos e tonificantes do sistema nervoso. A catuaba opera lentamente, reconstituindo e dando energia ao organismo.

 

INDICAÇÕES

- Tônico e estimulante

- Sono agitado

- Nervosismo

- Instabilidade emocional

- Convalescença de moléstias graves

- Impotência sexual

- Dificuldade de raciocínio e concentração

 

GINSENG

 

Seu uso é preconizado no tratamento de neurastenia, neuralgia, insônia, hipotonia e em especial estados depressivos associados com impotência sexual. O Ginseng geralmente é dividido em duas categorias: em curto prazo, para melhorar o vigor, a concentração, o processo de cicatrização, a resistência ao estresse, à vigilância e a capacidade de trabalho em indivíduos sadios, e em longo prazo, para melhorar o bem estar em quadros debilitantes e degenerativos, sobre tudo os associados à velhice. Como adaptogênico imunoestimulante e revigorante fisico e psíquico e na prática desportiva. Experimentos comprovam que o Ginseng aumenta a velocidade de raciocínio e reduz a fadiga por excesso de trabalho.

 

INDICAÇÕES

- Estimulante do Sistema Nervoso Central

- Ação antiestresse

- Atua ativando o reflexo, memória, concentração e aprendizagem

- Efeito tônico geral

- Impotência sexual e problemas de fertilidade masculina

 

GUARANÁ

 

INDICAÇÕES

- Estimulante geral

- Fadigas físicas e psíquicas

- Afrodisíaco

- Antidepressivo

- Cardiotônico

- Cefaléias

- Diurético

- Coadjuvante no tratamento do sobrepeso

 

MARAPUAMA

 

Marapuama ou Muirapuama, como também é conhecida, é uma planta nativa do norte do Brasil, aparecendo como uma árvore de pequeno porte. Em sua região é comumente utilizada no tratamento de problemas nervosos, porém seu principal uso é como estimulante sexual.

 

INDICAÇÕES

- Impotência sexual

- Estimulante do sistema nervoso central,

- Antidepressivo

- Antireumática

- Esgotamento

- Nevralgias

 

POSOLOGIA

Tomar 1 dose 2 vezes ao dia, exceto à noite pois pode causar insônia ou conforme orientação de profissional habilitado.

OBS: POR MOTIVOS TÉCNICOS, DEPENDENDO DO LOTE DO PRODUTO, AS CÁPSULAS SERÃO DIVIDIDAS EM DOSES E CONSTARÁ NO RÓTULO DA FÓRMULA A QUANTIDADE CORRETA PARA USO.

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

A catuaba é contra-indicada à crianças, gestantes e lactantes. Seu uso contínuo e em doses excessivas, pode produzir midríase prolongada.

Não é recomendado o uso de marapuama na pediatria, pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos e gestantes. Não ingerir mais que 2 gramas ao dia.

É desaconselhado o uso do ginseng em casos de antecedentes com úlceras gastroduodenais, gastrite por refluxo, enfermidade diverticular e quadros disentéricos.

Ginseng é contra-indicado na gravidez e lactação, diabetes, hipertensão, pacientes com hipersensibilidade nervosa, esquizofrenia e histeria.

Cuidados com a ingestão de outros estimulantes centrais, drogas antipsicóticas e hormônios, não administrar ginseng durante o curso de enfermidades agudas, trombose coronárias enfermidades cardíacas severas e hemorrágicas.

Guaraná pode causar excitação, insônia, taquicardia, sudorese, palpitações e gastrites. Pelo seu conteúdo em bases púricas, deve ser tomado de forma descontínua.

O guaraná e outros produtos que contêm cafeína estão contra-indicados para pacientes com arritmias, visto que os níveis elevados desta podem provocar agravamento dos sintomas e das arritmias e inibir a cardioversão com adenosina.

Evitar o uso ou utilizar com cautela o guaraná em pacientes com doença cardiovascular, úlcera gástrica, cefaléia crônica ou diabetes, bem como por aqueles em uso de teofilina.

Os produtos que contêm cafeína devem ser evitados por gestantes e lactantes, visto que a cafeína atravessa a barreira placentária e é excretada no leito materno.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

  

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1- Literatura técnica do fornecedor.

2-"Withania somnifera information from NPGS/GRIN". www.ars-grin.gov/cgibin/npgs/html/taxon.pl?102407. Retrieved 2008-02-16;

3- Ichikawa H, Takada Y, Shishodia S, Jayaprakasam B, Nair MG, Aggarwal BB. “Withanolides potentiate apoptosis, inhibit invasion, and abolish osteoclastogenesis through suppression of nuclear factor-kappaB (NF-kappaB) activation and NF-kappaB-regulated gene expression.” Molecular Cancer Therapeutics 2006 Jun;5(6):1434-45. PMID: 16818501;

4- drugs.com/npp/ashwaganda.html;

5- Teske M., Trentini A. M., Compêndio de Fitoterapia Herbarium, 2ª edição, 2003.

6. Fitoterapia Magistral. ANFARMAG, 2005.

7. Guia Prático da Farmácia Magistral. 2ª ed., 2002

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.