SOBRE NÓS | CONTATO

Solicite seu orçamento via WhatsApp: (11) 9 9248-5323

Bem Vindo!

Ácido Alfa-Lipóico 150mg (60 cápsulas)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$55,00

Descrição Rápida

POTENTE INIBIDOR DE RADICAIS LIVRES!

Ácido Alfa-Lipóico 150mg (60 cápsulas)

Detalhes

O Ácido Alfa Lipóico, que é sintetizado naturalmente no organismo, foi inicialmente utilizado por administração oral no tratamento de disfunções hepáticas. No entanto, com a evolução da pesquisa científica sobre esta substância, descobriu-se que o Ácido Alfa Lipóico possui propriedades antioxidantes potentes e de amplo espectro, sendo, portanto um inibidor significativo de radicas-livres.

O Ácido Alfa Lipóico tem sido denominado de antioxidante universal, atuando como destruidor de radicais livres.

Radicais livres são subprodutos de processos como respiração e digestão, acentuados por fatores externos como luz solar, fumaça e poluição atmosférica.

O colágeno, proteína que ajuda a conferir elasticidade e viço à pele, degrada-se. Com o tempo, o organismo perde a capacidade de auto-reparo, sofrendo sintomas como ressecamento, perda da elasticidade, maciez e firmeza.

A exposição ao sol ativa a produção de radicais livres e também a produção de ácido araquidônico, um precursor das moléculas que podem inflamar a pele. Quando as enzimas provocam a digestão do colágeno, pequenos defeitos podem aparecer na pele, como a formação de rugas. 


INDICAÇÕES

- Prevenção de danos hepáticos nas intoxicações

- Coadjuvante no tratamento da cirrose hepática em alcoólatras

- Antioxidante, usado como anti-aging

- Coadjuvante no tratamento do diabetes e da catarata

 

POSOLOGIA

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia ou conforme orientação de um profissional habilitado.

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

Resultados de estudos sugerem que as pessoas com deficiência em tiamina (vitamina B1), uma condição frequentemente associada ao alcoolismo, não devem tomar ácido alfalipóico. Não existe evidência que sugira que o ácido alfalipóico é ou não seguro para mulheres grávidas ou amamentando, portanto, mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar ácido alfalipóico. Ácido alfalipóico pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, portanto, pessoas com diabete ou hipoglicemia devem tomar ácido alfalipóico apenas sob a supervisão do médico. Os efeitos colaterais geralmente são raros e podem incluir erupção cutânea.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante e outros estudos conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, pois estes variam de pessoa para pessoa e depende de diversos fatores, tais como, alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

* Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. 

**Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.

 

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1. BIEWENGA,G.; HAENEM, G.R.M.M.; BAST, A. The pharmacology of the antioxidante lipoic acid. General Pharmacology, [S.I], v29, n3, p315 331, 1997.

2. http://www.acessomagistral.com.br

3. http://www.science.com.br

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.